sábado, 17 de setembro de 2016


 Tunense tomou posse na Associação das Forças Internacionais de Paz da ONU

João Riél Manuel Nunes Vieira de Oliveira Brito, natural de Linha Nossa Senhora Aparecida- Tunas, tomou posse na Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU, juntamente com Paola Leonetti. Indicados pela Sociedade Brasileira de Educação, Cultura e Ensino, de onde são membros oficiais, representarão o Estado do Rio Grande do Sul, no organismo internacional. A cerimônia de posse realizou-se nas dependências do Salão Franco Montoro, da Assembleia Legislativa de São Paulo. Participaram da solenidade autoridades Civis e Militares como o Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, Deputados Estaduais e Federais, Juízes, Desembargadores, além de familiares e convidados.  

Um dos objetivos da intituição é destacar aqueles que tenham praticado ações meritórias enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira e seus Estados, perante as demais nações, dentro da educação, cultura, escrita, iclusão social e em sinal de reconhecimento á contribuição das personalidades civis pela causa da paz mundial. João Riél e Paola, que possuem várias obras publicadas, cursam atualmente o Doutorado em Direito na Universidade de Lisboa em Portugal, país sede de uma das Associações Internacionais ligadas a ONU.    onalidades civis pela causa da paz mundial.
Quando acreditamos em um ideal e agimos conforme o que acreditamos sempre seremos recompensados.
Receber esta honraria não tem preço, alegria que não cabe no peito!!!! Que nosso Pai Eterno me ajude a sempre ser digna desta responsabilidade e parafraseando as palavras do grande São Francisco de Assis: Que onde haja guerra possamos levar a PAZ!!!!!
A cerimônia de imposição da Medalha dar-se á no dia 17 de Março de 2016, em S. Paulo – Capital, no Salão Franco Montoro – Assembléia Legislativa SP. Neste evento cultural irão se reunir as mais altas autoridades Civis e Militares Brasileiras.

As Forças de Paz da ONU no Brasil foram criadas em 22 de Novembro de 1956, Através do Decreto Legislativo nº 61/56 do Presidente da República, para integrarem a Força internacional de Emergência da ONU para o Egito, tendo, desde então, atuando com brilhantismo no contexto internacional, presentes em todos os continentes, sendo objetivo preservar a memória destas Forças e projetar seus valores para o futuro, através de seus membros honorários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário